A Real Mecânica assume o compromisso de realizar negócios usando seus valores para orientar o comportamento dos funcionários

Nossa política é manter um compromisso global, coordenado, e cumprir todas as leis de prevenção à corrupção e de suborno onde realizamos ou pretendemos realizar negócios, proibindo pagamentos corruptos ou outra conduta inapropriada.

Todos os funcionários, bem como todas as pessoas ou entidades contratadas, devem cumprir esta política e esperamos que monitorem o cumprimento contínuo da mesma ao promover ou realizar negócios da empresa.

PROIBIMOS SUBORNO E CORRUPÇÃO

Em nenhuma circunstância um membro da Alta Administração, lideres, funcionário ou terceiro agindo como nosso representante, oferecerá ou pagará (ou fará uma oferta, promessa ou autorização de pagamento) qualquer valor a governos, altos funcionários ou pessoas e entidades, inclusive membros do setor privado ou comercial, com a intenção de que o presente ou pagamento venha a induzir o destinatário a usar indevidamente seu cargo para obter uma vantagem imprópria de negócios.

Os funcionários NÃO estão autorizados a “facilitar” (ou emitir) pagamentos para acelerar ou assegurar o desempenho de certas funções rotineiras não discricionárias ou ações governamentais rotineiras. Os funcionários somente estão autorizados a pagar taxas oficiais de serviço publicadas em tabelas de taxas cujo pagamento seja adequadamente documentado.

A infração de qualquer das provisões constantes deste documento por parte de um funcionário resultará em ação disciplinar, que poderá incluir demissão e/ou notificação às autoridades competentes. Se for constatado que ocorreu infração desta Política por parte de terceiros, a infração poderá levar à suspensão ou ao término de qualquer acordo relevante, e/ou notificação às autoridades competentes.

DOAÇÕES E BRINDES

As doações de recursos ou bens materiais devem ser feitas em nome da empresa, sem qualquer vinculação direta aos funcionários.

Nossos funcionários não devem aceitar presentes de clientes, concorrentes, fornecedores, distribuidores ou auditores, com exceção de brindes ou cortesias de valores meramente simbólicos que não ultrapassem o valor de R$1.000.00 (Mil Reais) por ano, de um mesmo parceiro de negócio.

Exceções serão consideradas quando a Real Mecânica receber doações, brindes e/ou cortesias em nome da empresa. Todo funcionário deve, oportunamente, informar aos fornecedores e empresas com os quais se relacionam sobre a política da Real Mecânica relacionada ao recebimento de brindes e presentes.

CÓDIGO DE CONDUTA

A Real Mecânica conduz os negócios com honestidade e integridade, valorizando a diversidade em nosso ambiente de trabalho, respeitando a dignidade de cada indivíduo e a liberdade dos funcionários de se associarem livremente. Defende a obediência às leis e o respeito ao próximo, ao meio ambiente e à sociedade, bem como a promoção dos direitos humanos, a erradicação do trabalho infantil, forçado ou compulsório.

Não tolera qualquer forma de discriminação ou atos de assédio moral ou sexual, praticados por quaisquer funcionários.

Cada funcionário é pessoalmente responsável pelo cumprimento das políticas, normas e procedimentos da organização devendo se utilizar do canal de comunicação interno quando da identificação de irregularidades e retaliações observadas.

Os líderes são responsáveis por garantir que não ocorram infrações ao Código de Conduta, Leis e Políticas Internas, infrações estas que devem ser evitadas por meio de orientação adequada e contínua.

DELAÇÃO E RETALIAÇÕES

A Real Mecânica repudia que funcionários envolvam-se em atos irregulares, fraudulentos ou de corrupção. A empresa espera que os mesmos atuem com honestidade, transparência, integridade e respeito ao trabalharem com materiais, bens e sistemas para que a empresa busque a excelência nas suas operações, atingindo seus objetivos de negócios.

Nenhuma consequência negativa será sofrida por um colaborador, devido a esse ter denunciado e/ou estar participando da investigação de uma violação real ou aparente ao código dessa política.

SÃO CONSIDERADOS ATOS IRREGULARES

Prestação deliberada de informações incorretas, incompletas ou ambíguas, violação do contrato de trabalho deste Código de Conduta, das políticas e procedimentos internos, das diretrizes da empresa, legislação vigente e de outras normas,

Situações que não se enquadrem no âmbito de fraude e corrupção, com o intuito de influenciar ou afetar indevidamente sua gestão, as informações financeiras e/ou o processo de tomada de decisões, dentre outros.

SÃO CONSIDERADOS ATOS FRAUDULENTOS

Entre outras condutas:

Ato deliberado de apropriação indébita, falsificações, comissão ou remoção de dados, dinheiro e/ou mercadorias em que ocorre o desvio ilegal de recursos ou bens da empresa, dentre outros.

Divulgação de informações confidenciais e uso indevido dos direitos que garantem e/ou protegem obras de cunho intelectual “Industrial/Literário ...... entre outros “provenientes dessa organização

SÃO CONSIDERADOS ATOS DE CORRUPÇÃO

O uso de meios ilegais, ilegítimos e contrários às normas legais e internas da Real Mecânica para obter algo em benefício próprio ou para outra pessoa. Essa relação envolve a troca de favores entre a pessoa que corrompe (corruptor) e a que se deixa corromper (corrupto).

A Real Mecânica encoraja seus funcionários a denunciarem qualquer suspeita de ato irregular, fraudulento ou de corrupção, garantindo o anonimato e não tolerando retaliações ou represálias aos mesmos.

As informações contidas nas denúncias são tratadas de forma sigilosa pela área de RH e direcionadas à Direção nos casos de necessidade de apuração de informações.

As denúncias/reclamações/sugestões/elogios podem ser encaminhadas para o RH “ Canal de Comunicação Interno “ ou diretamente para Direção. A Real Mecânica assegura o sigilo destas informações.

Responsabilidade sobre Qualidade do Produtos

“ Peças Falsificadas “

A Organização compromete-se junto aos nossos Clientes e Parceiros em manufaturar componentes na utilização de matéria prima e componentes de fontes confiáveis e homologadas, sendo dessa forma não produzindo, adulterando e/ou falsificando seus produtos.

Promove de forma constante inspeções em seus produtos entre outras práticas, mitigando os riscos e protegendo a organização, nossos clientes e as partes interessadas.

Assume o compromisso junto a seus clientes por meios firmados, a utilização de ferramentais/equipamentos entre outros, exclusivamente para os fins estipulados definidos em instrumento particular de contrato.